quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ah, o amor ♥


Bom seria se pudéssemos escolher nossa cara metade, nossa alma gêmea, ou seja lá como o amor é chamado hoje, e fossemos correspondidos. Bom seria se fossemos destinados desde o nascimento para uma pessoa especial, com quem seríamos eternamente felizes. Primeiro olhar, primeiro beijo, sorrisos e lágrimas, namoro e casamento, filhos, netos, a eternidade juntos. O fato, é que na vida real, não é bem assim. Eu posso gostar tanto de um cara rico, bonitão e charmoso quanto de um carinha que aparentemente não possui nada de mais, que não seja o mais belo, nem que chame tanta atenção por onde passe, mas que te faça rir. E quando você precisa de alguém, é dele quem você lembra. Bem agora que você tinha prometido não se apaixonar, você nem lembra mais como é gostar de alguém... Seu coração se bloqueou desde a última decepção, e justo agora ele aparece, com essa conversinha mole, de que você é diferente de todas as outras que ele já conheceu, e que por você sim vale a pena. Então, você se pega pensando nele, e não consegue mais desviar seu olhar dos olhos dele. Penetra na alma, e chega ao ápice do coração. E a coordenação do seu corpo se vai. O coração fica confuso em decidir parar ou acelerar cada vez mais. Eu volto à tona, e me sinto uma grande idiota. Me arrependo dos meus pensamentos, mas já é tarde. Você já enfeitiçou meu coração. E basta um sorriso teu, pra eu voltar a ter mil e um sonhos com você. Todos foram embora, mas você não. Eu não posso permitir que se vá junto com os outros, e leve tudo que há em mim, sonhos, planos, sorrisos. Não sei se conseguiria me reconstruir novamente. Temo te perder, e então você chega, sorrindo com o rosto inteiro,  chegando a ficar com os olhos espremidinhos, que eu tanto amo, e prova pra mim, que não irá a lugar algum , se eu não estiver junto. Só quero que tenha calma, eu não sei como é ser cuidada, não sei controlar meu ciúme. Entenda que o que eu mais quero é mimar você, quero seu colo, acho lindo o jeito como só você me olha, e a forma desajeitada como me abraça. Só não ria do meu ciúme, apenas me diga que você é mesmo tudo aquilo que me faltava.


Andressa Oliveira.

Esqueça o passado, Almeje o presente.

Porque insistimos tanto em guardar coisas antigas? Roupas que já nem servem mais,  que não te impressiona tanto como antes. Guardar coisas antigas é tentar preencher um vazio. É tampar o sol com a peneira, ocupar um coração que já não lhe serve. Que já não lhe cabe. Que já está preenchido. Tem tanta gente querendo ocupar um coração por aí. Pessoas incríveis esperando uma única oportunidade para entrar e residir em nossos corpos. Basta querermos, Basta deixarmos. Deixar a insegurança de lado, abandonar o medo que nos impede de ser feliz. Deixa entrar. Na alma, no coração, na cabeça, na SUA VIDA!

Andressa Oliveira.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sorria Chorando!

 
Olha só como é a vida. Passamos o dia todo sorrindo, sem ao menos saber o porquê.! Quando a noite chega, a felicidade diz adeus, e sentimos um enorme vazio. E é como se num piscar de olhos tudo mudasse, como se acordássemos de um sonho bom, e voltássemos para a realidade, sem ter um motivo que seja para sorrir. Pensamos: Porque mesmo eu estava sorrindo? Porque eu estava feliz? E porque agora estou triste?! A verdade é que não existe uma explicação pra isso tudo, são sentimentos que por mais que tentássemos expressar, ninguém, além de nós mesmos, poderia entender. O incrível mesmo é quando estamos felizes, e ao mesmo tempo, tristes... Confuso? Muito!Como dizia Clarice Lispector, 'Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento. ' Mas, há quem diga que pior do que está não ficará, e por mais cruel que seja, o pior de tudo é quando estamos sorrindo com vontade de chorar. Precisamos fingir e isso é o que mais dói. Quando tentamos nos entregar a realidade, mas há sempre algo nos impedindo. Algo, alguém. Ou ninguém. Mas sentimos que, ainda que queiramos, não podemos. E como isso é difícil... Dói rir quando se quer chorar. Dói esconder um sentimento quando se quer expô-lo. Dói quando o mundo de alguma forma nos sufoca e a vontade de gritar o que estamos sentindo, é de alguma forma reprimida. Ah, se o meu sorriso mostrasse minha verdadeira alma, todos, ao me verem sorrindo, chorariam comigo.

Enfim, viva minha gente, sorria chorando, viva a vida, até por que: ela é bonita, é bonita e é bonita!


Andressa Oliveira.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Eu Sei,

Eu sei que por muitas vezes você perdeu o fôlego só por estar ao lado dele, e deseja impacientemente que a sua perda de fôlego hoje fosse pelo mesmo motivo, ao invés de ser pela falta que ele te faz. Eu sei que quando você olha para algum canto da sua casa em que ele esteve ou em que você esteve com ele, bate um aperto no peito. Eu sei que todas as vezes que o telefone toca perto das nove, você deseja que seja ele. Eu sei que em algumas noites você deseja com toda a sua força que o sono venha, porque você não suporta mais pensar que não o verá no dia seguinte. Eu sei que você fica pensando naquele sorriso doce, que só ele tinha, no jeitinho que ele balançava o cabelo, e na forma toda desleixada dele andar. Eu sei que ás vezes você se pega imaginando cenas onde você e ele estão juntos e felizes novamente.

Eu sei o quanto você sente falta daquele abraço apertado, e também sei que você faria de tudo para sentir ele só mais uma vez. Sei que tem vezes que você fecha os olhos e parece que está beijando ele novamente, como se fosse a primeira vez. Eu sei MUITO bem o quanto você sente falta dos beijos dele. Sei de tudo isso e mais um pouco. Sei que você se preocupa com o jeito que sai de casa ,porque sai pensando que por um deslize, você o encontre na rua. Sei que você é capaz de tudo pra ter ele de volta. Aqueles defeitos irritantes que só ele tinha, aquele jeito teimoso, e aquela mania de sempre querer te tirar do sério, eu sei da falta que isso faz. Eu sei que você revive cenas, volta no tempo, deseja que seu passado se torne presente mais uma vez. E eu sei a dor que você sente quando descobre que seus planos de um futuro ao lado dele, não serão mais realizados. Eu sei o quanto as lembranças insistem em aparecer na sua mente. Eu sei que cada detalhe, cada lugar, faz você lembrar dele. Eu sei que você se proibiu de abrir aquela caixa com : bilhetes, papéis, cartas, fotos, enfim, memórias. Mas eu sei também que você acabou fazendo o contrário, que já se viu abrindo a tal caixa diversas vezes, e que ao fazer isso bateu uma saudade gritante no seu peito. Aquela música que ele cantou pra você, a mesma música que tocou na primeira vez que vocês se beijaram, a música que era só de vocês, eu sei que você se proibiu de escutá-la. Eu sei que em algum dia você sentiu no ar aquele perfume que só ele tinha, e que ficou olhando para os lados na esperança de vê-lo novamente. Eu sei a falta que você sente do cheirinho dele.
 
 Eu sei da confiança que você tinha nele. Sei das palavras de conforto que ele te dizia, que nem eram tão extraordinárias assim, mas que pra você soavam com o melhor poema do mundo.
Eu sei que você fica relembrando aquelas conversas, que até um tempo atrás pareciam ser tão inúteis, mas que hoje fazem muita falta. Sei da dor que você sente, só de imaginar, que ele está sendo feliz com outra pessoa. Seja pela falta, pela dor, pelas lembranças, pelos sonhos, eu sei muito bem das lágrimas que você já chorou, e que infelizmente, ainda vai chorar. Eu sei e como eu sei. Também sei que você já cansou de encontrar jeitos para esquecê-lo, e que você talvez já se convenceu que nunca irá esquecer. Sei que você já buscou em outros rostos, outros corpos, uma forma de esgotar essa falta. Mas eu também sei que no final você viu que isso só aumentou seu sofrimento, e que assim, descobriu que seu amor é realmente único, e insubstituível. E eu sei que parece que ninguém entende o que você sente, e que tudo o que te dizem soa como "mais alguma coisa" para teus ouvidos. Eu sei que no meio de tantos amigos, risadas, momentos, você se sente perdida , e que trocaria tudo pela companhia daquele menino. Eu sei o quanto você sente falta de fazer nada ao lado dele. Eu sei o quanto ele te dava atenção, e o quanto ele te fazia se sentir única, e amada. Eu sei que você torce para seu celular tocar, e que seja ele dizendo que está com saudades e que quer muito voltar pra você. Eu sei que você espera todos os dias para receber de volta aquela mensagem: "tenha um bom dia meu amor". Eu sei que você abre diversas vezes o seu email esperando encontrar algum oi que seja. Eu sei o quanto você gostaria de ouvir só mais uma vez um " EU TE AMO ". Eu sei como você amou esse homem. E eu sei também, e mais do que ninguém, o quanto você ainda ama esse homem  (L).

Fernanda Quartarolli.

Me namora?!


'Lembrei de nós dois. Não só de como éramos perfeitos aos olhos dos outros, nem como deixamos de ser quando nos separamos... Simplesmente deu saudade, da gente caminhando de mãos dadas, de todos os lugares onde passamos, de você me carregando no colo e sempre rindo do jeito como eu falava, das palavras erradas que eu pronunciava, ou de nós rindo de nada importante. De tudo que fizemos ou deixamos de fazer juntos ou separados...  ah, que vontade de gritar teu nome, de gritar bem alto e quem sabe assim acreditar na ilusão de que  você possa  ouvir de onde estiver. Hoje eu só precisava ouvir tua voz, me dizendo que está tudo bem, que me ama também, e que está voltando. Está voltando pra mim.  Eu preciso e quero bagunçar a sua vida toda de cabeça pra baixo. Quero ouvir a sua voz no telefone e de repente sentir o quanto você está próximo a mim. Talvez você nem me entenda ainda, ou talvez nunca vá entender, mas eu sei que vai estar na porta de entrada daqui a alguns dias e que seu abraço será de novo o meu refúgio mais seguro... Eu quero e preciso me sentir no teu abraço de novo, e não importa o que houver eu vou te amar até o fim, e esse brilho que irradia a minha alma e só de ouvir sua voz me completa, me contempla e me faz ser exatamente assim... perdidamente apaixonada por você..! Eu te amo

Me namora?  *---*