terça-feira, 26 de abril de 2011

Sorria Chorando!

 
Olha só como é a vida. Passamos o dia todo sorrindo, sem ao menos saber o porquê.! Quando a noite chega, a felicidade diz adeus, e sentimos um enorme vazio. E é como se num piscar de olhos tudo mudasse, como se acordássemos de um sonho bom, e voltássemos para a realidade, sem ter um motivo que seja para sorrir. Pensamos: Porque mesmo eu estava sorrindo? Porque eu estava feliz? E porque agora estou triste?! A verdade é que não existe uma explicação pra isso tudo, são sentimentos que por mais que tentássemos expressar, ninguém, além de nós mesmos, poderia entender. O incrível mesmo é quando estamos felizes, e ao mesmo tempo, tristes... Confuso? Muito!Como dizia Clarice Lispector, 'Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento. ' Mas, há quem diga que pior do que está não ficará, e por mais cruel que seja, o pior de tudo é quando estamos sorrindo com vontade de chorar. Precisamos fingir e isso é o que mais dói. Quando tentamos nos entregar a realidade, mas há sempre algo nos impedindo. Algo, alguém. Ou ninguém. Mas sentimos que, ainda que queiramos, não podemos. E como isso é difícil... Dói rir quando se quer chorar. Dói esconder um sentimento quando se quer expô-lo. Dói quando o mundo de alguma forma nos sufoca e a vontade de gritar o que estamos sentindo, é de alguma forma reprimida. Ah, se o meu sorriso mostrasse minha verdadeira alma, todos, ao me verem sorrindo, chorariam comigo.

Enfim, viva minha gente, sorria chorando, viva a vida, até por que: ela é bonita, é bonita e é bonita!


Andressa Oliveira.

Um comentário: